Tratamento com laser fortalece os músculos da vagina – conheça os benefícios

Home / Dicas / Tratamento com laser fortalece os músculos da vagina – conheça os benefícios

Rejuvenescimento vaginal – O procedimento não é novidade, há alguns anos as mulheres buscam resolver problemas como os de relaxamento dos músculos vaginal, que são ocasionados principalmente em função da idade ou pela sequência de partos naturais. A novidade é que agora este procedimento pode ser realizado com o laser de CO2 fracionado, enquanto que antes, a única alternativa era o bisturi. Estudos apontam que 60% das mulheres entre 40 e 50 anos sofrem de atrofia vaginal, os principais sintomas são secura e dor ao realizar o ato sexual.

O laser de CO2 fracionado, por meio de radiofrequência e infravermelho emite de forma consecutiva feixes de luz no interior da vagina. Esses feixes são capazes de começar a apertar esses tecidos, e fortalecer os músculos e as paredes da vagina, eliminando a flacidez e os tecidos soltos. “O tratamento é indolor e não tem desconforto, cada sessão dura entre cinco e dez minutos”, informa a consultora Eliane Abreu da Clínica Bali, um dos lugares que com a ajuda de uma ginecologista pode realizar o procedimento. Os resultados são percebidos já na primeira sessão, das três que são recomendadas, há uma recuperação da textura e a lubrificação, também há uma diminuição da ardência e do prurido. “A principal vantagem do rejuvenescimento vaginal é a melhora da autoconfiança das mulheres”, diz Eliane. A única contra indicação é para pacientes com diabetes, doenças crônicas e grávidas. No pós-operatório é necessário tomar antiinflamatórios e antibióticos e após cinco dias é possível voltar as práticas sexuais.

Marque uma avaliação em um dos endereços da Clínica Bali – Rua. Des. Hugo Simas, 1720 – Jardim Schaffer – Bom Retiro /3029-9469 e Av. Francisco Alves Guimarães – Alto da XV/3049-8020.

Recent Posts
Fale Conosco