Toxina Botulínica é eficaz no tratamento de Hiperidrose Axilar

Home / Dicas / Toxina Botulínica é eficaz no tratamento de Hiperidrose Axilar

 

maxresdefaultHiperidrose Axilar – o termo pouco conhecido refere-se a pessoas que soam em excesso, em uma ou várias partes do corpo. Estima-se que 1% da população apresente o problema, então no Brasil com a população de 208 milhões de brasileiros, quase 21 milhões devem estar nesta condição. O aumento aparece principalmente nas axilas, mãos, pés e rosto. Mas pode atingir também a testa e o couro cabeludo, assim como o tórax, a nuca, a região das mamas e outras partes do corpo.

O organismo apresenta entre 2 a 5 milhões de glândulas écrinas distribuídas por todo o corpo. Por isso pessoas que sofrem deste problema já apresentavam os sintomas, a condição é chamada de Síndrome do Gatilho, que debaixo de stress emocional desencadeia a manifestação.

Embora a síndrome tenha causa genética, medicamentos neurológicos e psiquiátricos, morfina, excesso de hormônios da tireoide, também podem fazer eclodir os sintomas.

Como tratar – A Toxina Botulínica tem se revelado um poderoso remédio. A consultora da Clínica Bali Eliane Abreu explica, que o procedimento é capaz de aniquilar temporariamente a glândula que produz a abundância de suor.

 

“A Toxina Botulínica desliga o nervo da glândula sudorípara, por pelo menos 6 meses, dependendo do caso em até 12”, explica.

 

Como é realizado o procedimento? O procedimento é realizado na própria clínica e leva em média 40 minutos. Antes é aplicado no local uma anestesia e não necessita de internação. Após o procedimento o paciente já pode retornar imediatamente para as atividades rotineiras.

 

Quando meu caso pode ser de Hiperidrose Axilar?hiperidrose-chamada-599x280

*Consulte um especialista se perceber que está suando de forma prolongada, excessiva e sem nenhuma explicação.

*Suando de forma contínua e tem perdido muito peso por isso.

*Ao perceber que soa muito durante o sono.

Marque hoje mesmo em uma de nossas unidades uma avaliação gratuita, e tire suas dúvidas de como o procedimento é realizado.

 

Recent Posts
Fale Conosco