Rugas – O que Causa as Rugas e como Tratá-las

Home / Dicas / Rugas – O que Causa as Rugas e como Tratá-las

O que são rugas?

O envelhecimento é um processo contínuo, não é reversível. Com o tempo, a pele perde sua elasticidade e isto tem como resultado os pés-de-galinha, as rugas e as manchas da idade. Quando se cruza a idade de 30 anos, a pele se torna mais fina e é incapaz de reter a umidade suficiente para manter esse brilho intenso. As rugas são geralmente de dois tipos, linhas finas superficiais e sulcos profundos.

O que causa as rugas?

Ao longo do tempo, a derme da pele perde tanto colágeno (proteína), como também a elastina (fibras que proporcionam a elasticidade da pele), por isso a pele torna-se mais fina e tem problemas para conseguir suficiente umidade para a epiderme. A gordura na camada subcutânea da pele, que dá uma aparência carnuda também começa a desaparecer, a epiderme começa a ceder, e formam-se as rugas.

O que favorece a formação das rugas?

Tabaco, álcool, pessoas de pele clara são mais propensas aos danos solares, herança, profissão (dependendo de onde é realizada, se exercida no exterior, isso favorecerá o aparecimento de rugas prematuras.)

Como prevenir as rugas?

boa notícia é que a prevenção e o tratamento precoce podem manter as rugas afastadas. O cuidado da pele antienvelhecimento tornou-se uma indústria multibilionária.

A escolha do tratamento depende de fatores como a idade, a localização das rugas e a tolerância individual aos efeitos colaterais. A maneira mais fácil de prevenir as rugas é limitar a exposição ao sol. Aplique um protetor solar com FPS 15 (fator de proteção solar) quanto maior, melhor, isso ajudará a bloquear os efeitos nocivos dos raios UV sobre a pele. Beba muita água para manter a pele hidratada. Umedeça a pele seca, especialmente durante os meses em que o ar é mais seco.

Como tratar as rugas?

A Bali estética avançada oferece diversos tratamentos para rugas, tanto as rugas superficiais, como as rugas mais profundas. Clique aqui para descobrir o melhor tratamento para o seu caso.

Fonte

Recent Posts
Fale Conosco