Perguntas Frequentes

Home / Perguntas Frequentes
QUAL A DIFERENÇA ENTRE RUGAS DINÂMICAS E ESTÁTICAS?

As rugas dinâmicas são aqueles que aparecem quando realizamos movimentos na face (comer, sorrir, falar, chorar, etc.), já as rugas estáticas são aquelas mais profundas e permanentes, localizadas na fronte, próximo aos olhos (pés de galinha) ou outras regiões, quando estamos em repouso sem contrair nenhum músculo. Estas são decorrentes do envelhecimento intrínseco somado a ação de agentes externos (sol, poluição, cigarro), mas também podem ter origem nas rugas dinâmicas não tratadas, que se acentuam com o passar do tempo.

BOTOX E PREENCHIMENTO SÃO A MESMA COISA?

Não, eles são procedimentos diferentes com indicações diversas.

A toxina botulínica tipo A não é capaz de fornecer volume e não é utilizada para preenchimento dos lábios. Ele atua somente no relaxamento dos músculos onde é injetado, sendo de uso exclusivo nas rugas dinâmicas. Pode ser aplicada na região ao redor da boca, para atenuar as rugas que aparecem quando fazemos “biquinho”.

O preenchimento é indicado para o tratamento de rugas estáticas, mais profundas, sendo a substância injetada diretamente na pele, preenchendo as rugas, vincos ou áreas com perda de volume.

As duas terapias podem ser utilizadas combinadas, conseguindo rejuvenescer o rosto em sua totalidade.No caso dos lábios pode ser feita a aplicação de toxina botulínica na região ao redor da boca nas rugas estáticas e preenchimento nas rugas dinâmicas e para aumento de volume e redefinição do contorno labial.

OS EFEITOS DO BOTOX SÃO IMEDIATOS?

Não. Eles costumam surgir entre 4 e 7 dias após a aplicaçãotendo em 15 dias o resultado final visível. Costumam durar entre 3 e 5 meses, dependendo da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

EXISTE BOTOX EM CREME?

Não. Nenhum creme apresenta toxina botulínica em sua formulação, além de que os cremes só atuam superficialmente sob a pele, melhorando sua hidratação e reduzindo rugas finas.

A APLICAÇÃO É DOLORIDA?

Não. A toxina botulínica é aplicada com agulhas bem finas, semelhantes às de insulina, produzindo a sensação de uma leve picada. Pessoas mais sensíveis podem utilizar anestésicos tópicos para auxiliar no controle da dor.

QUAL DEVE SER A FREQUENCIA DA REALIZAÇÃO DA LIMPEZA DE PELE?

A freqüência do procedimento depende do tipo de pele e da quantidade de cravos e espinhas produzidos. Isso depende de um conjunto de fatores como genética, oleosidade da pele, hábitos alimentares, exercícios físicos e cuidados dispensados a pele diariamente em sua própria casa. Podem ser necessárias sessões mensais ou quinzenais.

A INTRADERMOTERAPIA (MESOTERAPIA) APRESENTA EFEITOS COLATERAIS?

Praticamente nenhum, já que a absorção e concentração no sangue das substâncias injetadas é muito menor do que se fosse feito por via oral. Podem ocorrer pequenos hematomas e leve inchaço no local de aplicação.

MASSAGEM MODELADORA E DRENAGEM LINFÁTICA SÃO A MESMA COISA? QUAL O OBJETIVO?

Não!! A massagem modeladora é uma técnica realizada com movimentos vigorosos e repetitivos sobre uma determinada região, geralmente naquele em que há maior acúmulo de gordura, tendo o objetivo de quebrar as células gordurosas, facilitando a saída destas pela corrente sanguínea. Já a drenagem linfática é uma técnica de estímulo do retorno da linfa para o sistema linfático, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando resíduos e toxinas.

A drenagem linfática não atua diretamente na redução da gordura corporal e da celulite, apesar de auxiliar nestes casos, já que aproxima o tecido gorduroso das células sanguíneas, facilitando sua captação durante o exercício físico. Também é uma auxiliar nos casos de flacidez, por melhorar a circulação sanguínea. Ao contrário dela, a massagem modeladora provoca redução de medidas e da celulite, pois favorece a quebra de gordura.

NÃO PRECISO EMAGRECER, MAS POSSO ASSIM MESMO REALIZAR DRENAGEM LINFÁTICA?

Claro! A drenagem linfática proporciona além da sensação de bem estar e de tonificar a pele, a prevenção do aparecimento de celulite, inchaços, envelhecimentos dos tecidos, entre outros benefícios.

QUAL O PAPEL DA DRENAGEM LINFÁTICA NO PRÉ E NO PÓS-CIRÚRGICO?

No pré-cirúrgico ela é importante para acostumar o corpo ao tratamento, além de desintoxicar e deixá-lo preparado para a cirurgia, permitindo que o pós-operatório seja mais tranqüilo e as sessões do pós funcionem mais rapidamente.

No pós-operatório ela é fundamental na prevenção de inchaços (edemas) e fibroses e também auxiliando na cicatrização.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A HIDROLIPOCLASIA NÃO ASPIRATIVA E A HIDROLIPOCLASIA ASPIRATIVA?

A hidrolipoclasia aspirativa é um procedimento realizado exclusivamente em clínicas médicas, já que após a ruptura das células de gordura pelo ultrassom é feita a inserção de micro-cânulas ligadas a uma seringa para aspiração da gordura que foi liberada.

Já na hidrolipoclasia aspirativa, a eliminação da gordura que foi liberada, é feita exclusivamente por vias renais, não sendo um método invasivo, por isso necessitando de um número maior de sessões.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MANTHUS E HECCUS?

Ambos são aparelhos computadorizados de alta tecnologia que funcionam através de ultrassom de alta potência associado a uma corrente elétrica. Entretanto o Heccus tem uma potência do ultrassom  de 54W associado a uma corrente Aussie (corrente australiana), enquanto o Manthus tem uma potência um pouco mais baixa de 45W e está associado a uma corrente polarizada estereodinâmica.

O Heccus atua na tonificação muscular devido a corrente utilizada por ele, diferentemente da corrente do Manthus que funciona apenas para melhorar a penetração do ultrasom, não atuando na tonificação da musculatura.

O ideal para cada situação e paciente, deve ser avaliado por profissional competente.

Fale Conosco