Maderoterapia – A técnica oriental que é novidade no Brasil

Home / Dicas / Maderoterapia – A técnica oriental que é novidade no Brasil

O método é originário do Oriente, mas tem sido aperfeiçoado na Colômbia. A maderoterapia – é uma massagem realizada com acessórios de madeira que pode ser utilizada para a redução de medidas, drenagem ou simplesmente relaxante. Os movimentos que antigamente a profissional realizava de forma manual, agora são substituídos por utensílios de madeira, o que de acordo com a consultora da Clínica Bali, Eliane Abreu, gera um resultado melhor e menos desgastante.

“Os acessórios são de diferentes tamanhos e formas, criados para estimular diferentes camadas de tecidos”, explica.

WhatsApp-Image-2017-07-28-at-06.01.18-300x169O primeiro passo realizado é com um rolo, que lembra aquele utilizado para amassar e estender massa, que quando manuseado serve para estimular o aumento da circulação sanguínea – “a má circulação é um dos fatores que faz a pele ficar com um aspecto irregular e manchada – já o aumento da circulação melhora o aspecto dando um ar mais jovem”, lembra Eliane.

A copa elimina a gordura localizada – que se concentram em locais onde os tecidos estão mais flácidos e as celulites – tendem a se acumular principalmente na região dos glúteos e partes inferiores das coxas, deixando um aspecto de casca de laranja.

E por último, a pantala – que serve para drenar os líquidos, tirando o inchaço do corpo ou de partes dele. Pernas inchadas e com marcas é o principal indicador de retenção de líquido. Com a redução da retenção há uma grande melhora na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas do sistema imunológico.

O procedimento dura em torno de 30 minutos e recomenda-se 15 sessões.

Agende uma avaliação em uma de nossas unidades:

Rua. Des. Hugo Simas, 1720 – Jardim Schaffer – Bom Retiro (41) 3029-9469 e Av. Francisco Alves Guimarães/Cristo Rei (41) 3049-8020.

 

Recommended Posts
Fale Conosco