Limpeza de pele

Home / Dicas / Limpeza de pele

dica1A pele precisa de cuidados que vão além do protetor solar diário e o creme hidratante. A limpeza de pele é uma técnica que libera todo resíduo que fixe na camada epidérmica, como sebo, sais de desagregação, cravos e espinhas. Dra. Caroline Dadalt, responsável técnica da Bali Estética afirma que o procedimento dura em média uma hora e meia e é uma questão de higiene. “Consiste em um procedimento que utiliza produtos específicos, aparelhos e técnicas adequadas realizado por profissional especializado em estética facial.”

A fim de estimular a respiração da pele, a limpeza de pele contribui para melhorar o metabolismo geral do tecido cutâneo, promovendo aspecto liso, limpo e saudável. Foi o que percebeu a cliente Bia Baroni, que há sete anos frequenta a Bali para tratamentos estéticos – sendo a limpeza de pele um deles. “A cada sessão me sinto renovada, meu rosto fica limpo e em perfeitas condições”, afirma. Do lar, Bia tem uma vida ativa, aproveitando cada momento do dia. “Também uso protetor solar para cuidar da pele, mas não deixo de frequentar a Bali a cada 15 dias para minha limpeza”, explica ela referindo-se à recomendação de um profissional para que faça o procedimento desta forma.

Daniele Fernanda Reis Rossato, esteticista da Bali Estética explica que a limpeza realizada na clínica profissional é profunda e tem um preparo adequado, diferente da caseira – que se torna superficial. “Recomendada uma vez ao mês, a limpeza de pele na clínica de estética utiliza produtos como o gel de limpeza, esfoliante, emoliente, máscara calmante, tônico e filtro solar”, explica.

Laura Yabuki, gerente da MAC Cosméticos em Curitiba, também é cliente fiel da Bali Estética na limpeza de pele. Ela começou a fazer esse tratamento aos 15 anos pela necessidade de tirar acnes e há dois frequenta uma das unidades da Bali Estética. “Entre os benefícios que sinto após a limpeza, é de que fico com uma pele mais saudável, com aparência de mais limpa e que absorve mais hidratação. O atendimento e a estrutura da Bali fizeram que eu virasse uma cliente fiel”, relata satisfeita.

A limpeza de pele profunda é feita em 4 etapas:

Emoliência (higienização, esfoliação, máscara emoliente, vapor)
Extração (remoção dos cravos e espinhas);
Desinfecção (desincruste e alta frequência);
Normalização (máscaras).

Por: Aline Vonsovicz

Recent Posts
Fale Conosco