Implante de fios elásticos no rosto promete reposicionar músculos faciais sem recorrer ao bisturi

Home / Dicas / Implante de fios elásticos no rosto promete reposicionar músculos faciais sem recorrer ao bisturi

O implante da malha de Fio Lifting é indicado para indivíduos que tenham flacidez leve ou moderada, o procedimento suspende a musculatura e reposiciona a pele.

De acordo com a consultora da Clínica Bali, Eliane Abreu, a realização do procedimento demora entre 15 e 20 minutos. Em pontos estratégicos do rosto são feitos pequenos furos com uma agulha fina, o fio então é colocado logo abaixo da pele na membrana que reveste o osso, e puxado até levantar a pele, em seguida é suturado por dentro do músculo.  “A técnica estimula ainda a produção de colágeno e não dói nada, gera apenas um pouco de desconforto. As únicas regiões que apresentam um pouco de sensibilidade são a área das sobrancelhas e a região próxima das orelhas que podem apresentar um discreto inchaço, já a principal vantagem deste procedimento é o resultado que é percebido imediatamente”, explica Eliane.

Isto acontece porque o método ergue a pele do rosto, o fio de sustentação tem o formato de duas  ‘garrinhas’, que são as responsáveis em elevar os tecidos flácidos e mantê-los realçados no lugar, garantindo o efeito lifting.

fb_img_1476840617692

Os fios são feitos de polipropileno, e são absorvidos pelo organismo, isto pode ocorrer em aproximadamente dois anos, tempo aproximado de duração do resultado, que depende muito do grau de flacidez. Mas o resultado continua visível, explica Eliane, “isto porque o que garante o efeito de lifting não é o fio, e sim a fibrose que se forma sobre o músculo tratado. Assim, com o passar do tempo, pode-se optar por colocar outro fio ou simplesmente tracionar o que já está aplicado, apenas realocando e corrigindo a área que cedeu”.

O procedimento é indicado para pessoas a partir dos 30 anos, idade que já começa aparecer os primeiros indícios de flacidez, e para pessoas com até 50 anos, que desejam atenuar o chamado bigode chinês, as rugas de expressão ou ainda a papada. O lifting só não é recomendado para diabéticos e cardiopatas.

Recent Posts
Fale Conosco