Dormir pode causar rugas – saiba quando isso acontece e o que fazer

Home / Dicas / Dormir pode causar rugas – saiba quando isso acontece e o que fazer

Poucas coisas são tão boas como dormir, além de descansar e tirar a fadiga de um dia, ter o sono da beleza evita rugas, especialistas recomendam dormir entre 7 e horas todos os dias para rejuvenescer a pele. Mas é preciso dormir da maneira correta, você já ouviu o termo sleep lines, ou rugas do sono? O termo refere-se a dormir sempre na mesma posição, com um dos lados do rosto em um travesseiro, que leva a uma tensão na região, isto acontece porque o rosto entra em contato com a fronha o que pode levar a  criação de linhas profundas na testa e bochechas.

Realizar movimentos musculares (como rir e apertar os olhos) também promove a quebra do colágeno, o que eventualmente também ajuda a surgirem linhas visíveis na pele.

Umas das maneiras de evitar é dormir sempre de barriga para cima, mas todos sabemos da dificuldade em se dormir em uma única posição e isto é contra indicado para pessoas que sofrem de apneia ou refluxo.

Substituir a fronha de algodão por fronhas de seda ou cetim também é recomendado, outra dica é utilizar retinol e produtos com ácido hialurônico, que além de minimizar as rugas ajuda a fortalecer e firmar a pele.

A consultora da clínica Bali Eliane Abreu explica, que esses são hábitos que vão ajudar caso seguido de maneira correta, mas que existem tratamentos estéticos que trazem resultados mais rápidos e satisfatórios. “Os indicados para tratamentos de rugas e estimulação do colágeno além dos de hidratação e revitalização, são os microagulhamentos, laser de CO2 Fracionado, radiofrequência e preenchimento com ácido hialurônico, mas é preciso marcar uma avaliação para ver o qual a ser utilizado, já que cada pele tem uma necessidade”, finaliza.

 

Marque hoje mesmo uma avaliação gratuita em uma de nossa unidades.

Recent Posts
Fale Conosco