Descubra qual o seu tipo de olheira e saiba como tratar

Home / Dicas / Descubra qual o seu tipo de olheira e saiba como tratar

16387991_1552029241477218_172209713784366468_nAs olheiras são mesmo horríveis, não há quem goste de olhar no espelho e ver ‘elas’ ali, a maquiagem até ajuda a camuflar o ‘problema’, mas é só lavar o rosto e lá estão reluzentes.

Esse escurecimento da pele ocorre porque há um acúmulo de melanina e a pele acaba ficando escura.

Os fatores são muitos e vão desde alergias de pele, cansaço, estresse, excesso de álcool, cigarro, café, insônia, sol, mudanças hormonais, má alimentação e genética – e se o motivo for esse último, então, mesmo que você tenha uma vida regrada elas vão estar ali.

A boa notícia é que tem tratamento – a consultora da Clínica Bali Eliane Abreu explica, que existem várias técnicas modernas de tratamento para a correção das olheiras. “Antes, é preciso fazer uma avaliação para saber qual é tratamento mais adequado, já que existem vários tipos e o grau de intensidade”.

Pacientes que realizam tratamentos com peeling e laser precisam fazer entre 3 e cinco sessões.

Tipos de Olheiras

Olheiras pigmentar – são aquelas de cor marrom, com aspecto fundo, pessoas morenas de etnias árabes e indiana tem mais predisposição, outro fator é tendência vinda da genética, ou ainda alérgicos. * Os tratamentos indicados neste caso, são os feito com peelings químicos ou com laser que baixa a tonalidade.

A vascular - geralmente ocorre por um aumento de vasos sanguíneos e deixam a pele avermelhada, azuladas ou com tom arroxeado. O tratamento pode ser feito com luz pulsada. A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento, semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele.

A Estrutural – Ocorre em peles muitos finas e deixa uma aparência de olhos profundos, se tornado mais acentuada quando existe o envelhecimento da região. Neste caso em que o paciente possui rugas e flacidez nas pálpebras, o laser de CO2 ameniza o aspecto das olheiras. Como o próprio nome fala, uma fração da pele é lesada e terá que se recuperar nascendo novamente naquele local. As passadas do laser são sobrepostas, trabalhando diferentes áreas. A contração da pele ocorre imediatamente, isso porque com o aquecimento o colágeno é estimulado e se espalha gradualmente começando uma reorganização dérmica. O resultado é visível já na primeira sessão, com um tempo que varia de 15 a 20 minutos se percebe as manchas sendo clareadas. Também é necessário preenchimentos com ácido hialurônico.

As olheiras mistas - é a combinação de mais de um fator, neste caso também pode ser usado o Laser Fracionado.

Recommended Posts
Fale Conosco