Cuidados com a pele – Os procedimentos que vão te deixar sem nenhuma mancha na pele

Home / Dicas / Cuidados com a pele – Os procedimentos que vão te deixar sem nenhuma mancha na pele

A exposição excessiva ao sol é o principal motivo para aparecer melasmas ou popularmente conhecida – manchas escuras na pele. Além do rosto podem aparecer nos braços, colo, e mãos. Embora seja mais comum nas mulheres, principalmente nas que estão entre os 20 e 50 anos de idade, e em mulheres grávidas – neste caso são chamadas de cloasma, não é raro também aparecer em homens.

As melasmas ou as manchas ocorrem porque os raios ultravioletas estimulam os melanócitos, que é o pigmento que dá cor à pele quando exposto ao sol. As mudanças hormonais que ocorrem na gravidez e a reposição hormonal também são fatores que contribuem para o aparecimento, além do uso de pílulas anticoncepcionais e doenças da tireóide.

A consultora da clínica Bali, Eliane Abreu explica, que mesmo que a pele seja exposta a uma quantidade pequena de sol, em pessoas propensas, mesmo que já tenha se tenha realizado algum tratamento a pele pode voltar a ficar manchada, e que esses casos aumentam principalmente no verão. “O primeiro tratamento que deve ser feito é criar o hábito de aplicar um protetor solar com o fator de proteção (FPS) mínimo de 30, e em seguida marcar uma avaliação para que possamos analisar qual o tratamento mais indicado para essa pele”, explica.

Umas das opções utilizada são os lasers – o laser de Luz Intensa Pulsada – produz calor na pele e consegue atingir a melanina. Indicado também para peles que apresentem microvasos, rugas e olheiras. O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele, (a Clínica Bali, utiliza o laser Anthélia, que possui mais de 40 programas pré-definidos, para que o tratamento de cada cliente seja personalizado).

O CO2 Fracionado também é uma opção – a tecnologia age por radiofrequência e infravermelho, que além de combater o envelhecimento atua nas manchas da pele e flacidez, tudo numa mesma sessão. O método é preparado para antes do procedimento calcular a profundidade que deve ser realizada a dermoabrasão, para que o tratamento seja seguro.

Marque uma consulta em uma de nossas unidades gratuitamente e tire suas dúvidas. Além deste procedimento a Bali realiza várias outras técnicas estéticas que podem ser consultadas no www.baliestetica.com.br.

Recommended Posts
Fale Conosco