Cuidados antes e pós a realização de procedimentos com Laser

Home / Dicas / Cuidados antes e pós a realização de procedimentos com Laser

O tempo cronológico ninguém pode parar, mas a nossa pela não precisa entregar a idade que temos. Embora o amadurecimento seja a melhor parte da vida, conseguir manter uma pele saudável e com uma aparência jovial, hoje já não é só um desejo de mulheres, cada vez mais os homens aquecem a economia do mercado da beleza, realizando os mais variados procedimentos.

img04Um dos  “queridinhos” de homens e mulheres é o CO2 Fracionado, um laser que promete tirar manchas na pele, suavizar linhas de expressão e dar luminosidade a pele.

As dúvidas em relação ao CO2 Fracionado são muitas, uma delas é, de como ficará a pele após o procedimento? E importante esclarecer que este método é ablativo – ele vai fazer lesões na pele, que precisará  passar por um processo de cicatrização.

Outra pergunta comum, é quanto tempo leva para cicatrizar, e quais os cuidados nos primeiros dias?  A pessoa que optou em fazer este procedimento precisa saber que ele é invasivo e que nos primeiros dias após a sessão do laser é comum a pele inchar, principalmente em torno dos olhos, também é comum a pele apresentar uma coloração avermelhada. Em todos os lugares da pele em que o laser é passado existe muita perda de água, por isso no processo de recuperação o paciente precisa  hidratar  tomando muita água e utilizando hidratantes .

Utilizar compressas geladas ajudam a aliviar a ardência e prevenir o inchaço. Não se esqueça de aplicar o filtro solar, a cada três horas, nos primeiros dias o filtro também ajuda a evitar a ardência na pele.

Os cuidados pré e pós são muito importantes, pois além de evitar os efeitos colaterais, são essenciais para um melhor resultado.

Siga as orientações propostas por quem realizou o laser, não saia no sol sem filtros e viseiras, não esqueça que o computador emite uma luz branca, capaz de alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno por isso, não se esqueça de usar filtro solar. Utilize cremes com antiinflamatórios, cicatrizantes e regeneradores. Antes se informe com o profissional que realizou o procedimento qual é o mais indicado, existem alguns cremes e princípios ativos específicos para isto, tanto em cremes prontos quanto manipulados.

E não menos importante,  é uma alimentação rica em proteína,que ajuda a estimular a formação do colágeno na pele.

 

Recommended Posts
Fale Conosco