Bolinho Proteico

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Os alimentos mais conhecidos como fonte de proteínas é o peixe, a carne bovina magra, frango e ovos. Não são muitos, então é preciso muita criatividade para tornar a dieta mais prazerosa. Nesta receita veja a dica de nossa nutricionista de como preparar um bolinho proteico de forma simples e rápida.

bolinho-fit-de-frango-com-batata-doceBolinho Proteico:

Ingredientes:

1 batata doce grande cozida
2 xícaras de chá de frango desfiado
2 colheres de sopa de tofu

Modo de Fazer: Primeiro, refogue o frango rapidamente com os temperos da sua preferência. Esprema a batata com ajuda de um espremedor e misture com frango. Adicione o tofu para dar a liga. Com as mãos, faça mini bolinhos e disponha em um refratário. Leve ao forno a 200°C para assar por aproximadamente 25 minutos.

Rende de 5 a 6 porções.

wpid-20140903_164950Pão Proteico

1 ovo (pode ser apenas a clara)

1 colher (sopa) de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)

1 colher (sopa) de iogurte desnatado ou 1 colher (sopa) de água

1 colher (café) de fermento em pó (de bolo)

Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo.  Coloque em uma pequena travessa, não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, corte ao meio e doure na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.

 

 

Dica dada pela nutricionista da Clínica Bali, Karoline dos Santos.

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