Bigode Chinês – como retirar os sulcos que se formam entre o canto do nariz e a boca

Home / Dicas / Bigode Chinês – como retirar os sulcos que se formam entre o canto do nariz e a boca

bigode-chinesConhecido popularmente como “bigode chinês”, o sulco nasolabial fica entre o nariz e o ângulo da boca, embora sejam visíveis na pele jovem, os sulcos tendem a surgir a partir dos 30 anos, quando se começa a perda do colágeno, mas são mais profundos em pessoas com idades mais avançadas e em mulheres. Isto ocorre porque há uma perda no volume do rosto, com essa perda há um reposicionamento da gordura facial e o remodelamento ósseo, o que contribuem para o envelhecimento. Além é claro, de fatores como a predisposição genética, fatores ambientais, etnia, ou em pessoas que tenham pouca elasticidade na pele.

Algumas mulheres têm essas linhas mais marcadas por terem menos fibras musculares que outras, e até por dormir sempre em uma mesma posição.

A consultora da Clínica Bali, Eliane Abreu explica que, não existe uma idade certa para começar o tratamento, mas que o ideal que se comece a partir dos 30 anos, quando começa a surgir os primeiros sinais de envelhecimento.

No tratamento é estimulado novamente a produção de colágeno, com injeções de ácido hialurônico, que preenchem o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

“Restauramos o volume do contorno facial, respeitando as proporções da paciente, mantendo a harmonia e a naturalidade do rosto”, explica Eliane.

Para a realização do procedimento e conforto da paciente, durante o preenchimento é utilizado anestesia.

Normalmente com uma única sessão já é possível ver os resultados, que aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis após uma semana, quando o inchaço do rosto é amenizado.

Durabilidade– Pode variar entre 6 e 18 meses, dependendo do local aplicado, da profundidade e o produto utilizado, se está ou não associado com outras técnicas de rejuvenescimento.

Ficou interessada? Marque hoje mesmo uma avaliação em uma das unidades da Clínica Bali.

 

Recommended Posts
Fale Conosco