Ácido Hialurônico preenche problema da perda de sustentação do lóbulo da orelha

Home / Dicas / Ácido Hialurônico preenche problema da perda de sustentação do lóbulo da orelha

v32n2a21-fig01Lóbulos flácidos, moles e finos são as queixas mais comuns de mulheres que durante muito tempo usaram brincos pesados e grandes, como consequência os lóbulos se distenderam e ficaram caídos, alguns até rasgados. Isto acontece principalmente após os 40 anos, mas cresce o número entre homens principalmente para os que usam alargadores.

Com o decorrer dos anos os lóbulos das orelhas tendem a diferir em tamanho e volume. Isto ocorre pela flacidez e pela perda da elasticidade com o envelhecimento. Indivíduos que tenham usado piercing ou brincos pesados podem corrigir o problema da perda de sustentação do lóbulo da orelha com o preenchimento com ácido hialurônico.

Os preenchedores à base de ácido hialurônico são produtos sintéticos, natural da pele por isso tendem a ter menor rejeição.

Essa substância é produzida de forma natural pelo organismo – de todo o ácido hialurônico que possuímos 56% dele está na pele, e como possui grande capacidade de atrair água, quando aplicado consegue estimular o organismo a produzir colágeno e hidratar a pele.

Sessenta minutos antes do procedimento é aplicado um anestésico, em seguida é aplicado o ácido hialurônico em vários pontos da orelha. Em seguida soro fisiológico com um bastão, nos locais que foram inseridos o ácido. De acordo com a consultora da clínica Bali, Eliane Abreu, isto ajuda na cicatrização.

“O procedimento demora em torno de meia hora e já na primeira sessão a paciente sente o lóbulo mais endurecido”.

O número de sessões necessárias será estipulado após uma avaliação com a paciente, mas no mínimo duas e a segunda aplicação deve ser antes de dois meses.

Ficou com alguma dúvida? Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades.

Recommended Posts
Fale Conosco