Ácido hialurônico: conheça a substância que combate rugas ameniza sulcos, aumenta os lábios e hidrata a pele

Home / Dicas / Ácido hialurônico: conheça a substância que combate rugas ameniza sulcos, aumenta os lábios e hidrata a pele

Muitas mulheres, principalmente as não tão jovens assim, podem afirmar que a experiência de vida adquirida, a segurança e a autoestima chegaram com muita mais intensidade na maturidade.

Mas se os anos trazem tanta bagagem positiva, infelizmente ele também traz marcas e o envelhecimento da pele. O motivo porque isso acontece, é que com o passar dos anos, o ácido hialurônico – substância produzida pelo o organismo e o responsável em garantir a elasticidade da pele – tende a diminuir, abrindo caminho para o avanço da idade que junto traz as rugas e a flacidez.

acido-hialuronico-1Para corrigir o envelhecimento da pele e as marcas, umas das alternativas que o mercado de estética disponibiliza é o preenchimento facial, feito com o ácido hilaurônico. Ao ser injetado, a pele é ‘empurrada’ para frente, preenchendo as rugas, cicatrizes de acne e sulcos, utilizado também para aumentar o volume dos lábios e retirar ou amenizar o famoso “bigode chinês”, na área dos olhos, maçãs do rosto e contorno da mandíbula, além de preencher também cicatrizes da face dos glúteos.

Essa substância é produzida de forma natural pelo organismo – de todo o ácido hialurônico que possuímos 56% dele está na pele, e como possui grande capacidade de atrair água, quando aplicado consegue estimular o organismo a produzir colágeno e  hidratar a pele.

A aplicação do ácido hialurônico sintético, que é muito semelhante ao produzido pelo nosso corpo, é um produto que tem ação temporária, pode durar entre 1,5 a 5 anos dependendo do material utilizado. Os resultados aparecem após 5 dias, e o recomendável é apenas uma sessão.

A consultora da Clínica Bali, Eliane Abreu, explica que para a realização do procedimento é aplicado primeiro um anestésico no local, isso fará com que a paciente sinta menos sensibilidade quando a agulha for introduzida.

“Realizado essa primeira etapa, a cliente não sentirá dor, o tempo da aplicação é entre 10 e 20 minutos e logo que realizado a cliente pode voltar a suas atividades normais, o lugar pode ficar um pouco vermelho, mas nada que altere a sua rotina”.

Agende uma avaliação em uma de nossas unidades.

Recommended Posts
Fale Conosco